Cuidados com a saúde devem ser redobrados durante o inverno - Aspiradores de pó Rainbow - Limpeza e eficiência 
Rainbow
Youtube Facebook Contato

Cuidados com a saúde devem ser redobrados durante o inverno

O frio voltou com toda força, provocando mudanças no comportamento das pessoas. As temperaturas devem permanecer baixas nos próximos dias, segundo previsão do Climatempo. Mas, apesar de ser considerada uma estação mais charmosa no que se refere ao vestuário, os cuidados com a saúde devem ser redobrados nessa época, especialmente com as crianças e idosos. Os hospitais registram maior demanda de pacientes com doenças mais graves. No inverno, os enfartos crescem 30% e Acidente Vascular Cerebral (AVC) 20%, além dos problemas respiratórios, segundo médicos que atuam nessa área.

Para enfrentar a queda de temperatura, as pessoas precisam se equipar com casaco, touca, cachecol, meias, luvas, botas e outros acessórios utilizados para se proteger, mas o Anatole France, explica que no frio é preciso manter a casa bem arejada, consumir muita água, sucos, legumes, frutas, verduras, e não deve deixar de lado os exercícios físicos.

Ele explica que no frio, para manter o corpo aquecido, o organismo precisa trabalhar mais, o que pode provocar um fenômeno chamado vasoconstrição, processo de contração dos vasos sanguíneos, o que provoca os enfartos e AVCs. “Aumenta muito o número de mortes por conta disso no inverno”, constata o médico. Ele também fala sobre a incidência das doenças respiratórias, alergias e de pele.

A pediatra Priscila Siqueira, confirma o aumento dos casos de problemas respiratórios entre as crianças. Ela disse que são acometidas especialmente as que estão na faixa etária de zero a quatro anos. “As mães devem manter as crianças hidratadas, lavar sempre o nariz e usar soro fisiológico, cuidar da alimentação, evitar ambientes fechados e roupas de lã”. Só deve levar para o hospital se tiver com febre alta, dor no corpo e apresentar sinais de desânimo.

Foto(s):

448463c07a018f2f0e4d727f84976a3f.jpg


Deixe-se surpreender com o Sistema Rainbow